quarta-feira, janeiro 30, 2008

Domingo Sangrento

Faz hoje 36 anos que o exercito Britânico dissolveu uma manifestação pacifica na Irlanda do Norte em prol dos direitos civis. Esse 30 de Janeiro ficará para sempre lembrado como Domingo Sangrento.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Bum?

Um dia destes houve uma ameaça de bomba numa estação de metro... Isto preocupou-me pessoalmente, pois eu estava a querer usufruir dos serviços metropolitanos nesse momento. Acabou por ser nada, mas por mais cómico que seja imaginar a cara de alguém ao saber que a sua mochila está no Jornal da Tarde prestes a ser rebentada (apenas com roupa lá dentro, por exemplo; deve ser engraçado ver roupa a explodir), este tipo de situações dá que pensar... Será que Portugal pode ser eventualmente um alvo para terroristas?

Nota: Este texto não tem parvoice incluida (não totalmente pelo menos), por isso não terá um titulo de "Tal" como os outros... Mas não se preocupem que haverão mais "Tais".

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Pieguices vs Parvoices

Ainda à uns minutos li um texto que tinha lá perdido no meio algo do género: "se o mundo acabasse em 24 horas todas as linhas telefonicas, e-mails, faxes e restantes meios de comunicação ficariam saturados de mensagens como: "Amo-te", "Sinto uma grande estima por ti", "Perdoa-me", "Toma conta de ti"...etc...

E ficamos por aqui ou isto nunca mais teria fim, agora pergunto..quem com o seu perfeito juizo vai dizer "Toma conta de ti" se o mundo acabasse em 24 horas?? Quem??? Mas quem???

Digam que eu trato-lhe da saúde(envio-o para um hospital psiquiátrico com estadia permanente)
Sou eu que estou a dar em louco ou isto já é doença?

Abraços

terça-feira, janeiro 22, 2008

Tal XII

Bom, recentemente, temos tido maior competição de posts no blog e eu não quero ficar para trás, portanto, cá vamos: a TVI começou esta semana uma "série" (não me lembro do nome) e o episódio retratava mulheres e coisas a ver com elas. Um dos casos era o de uma mulher cujo marido lhe batia...

Enfim, nada disto é especial, já toda a gente ouviu coisas destas, mas eu pus-me a pensar... Há um tipo de coisas neste mundo que leva porrada atrás de porrada e que nunca se podem queixar. Raramente vêem a luz do dia e ficam sempre dentro de casa, às vezes em caves e tudo, e não podem sair do sitio... Estou a falar, claro, dos sacos de boxe. Estes coitados não têm outro objectivo na vida senão levarem a pancada que o dono lhe quer dar. Aliás, às vezes os donos deixam amigos bater-lhe também numa "de desportiva". Pior ainda, existem edificios designados especificamente para lhes dar porrada. Acho que se chamam ginásios.

Ora, normalmente criam-se organizações para ajudar os menosprezados e os tristes: Alcóolicos Anónimos, Donas de casa Maltratadas, essas coisas todas... Mas não há uma sequer para os sacos de boxe. Ora, isto é uma pouca vergonha. Os sacos de boxe merecem ser libertados das garras dos seus donos maléficos e postos à solta no seu habitat natural (que não sei onde é, já agora, se alguém souber, diga por favor).

Já agora, sabem que passam um sétimo da vossa vida nas segunda-feiras?

Qualidade do ar Europeu

Francisco George disse à momentos no programa "Prós e Contras" que "isto de estar na União Europeia não é só receber fundos" e que há que seguir o espírito da UE. Logo o ar que o Inglês respira em Inglaterra tem que ser igual ao que se respira em Portugal (não cito porque não me recordo da frase palavra por palavra). Sendo que estamos a falar do país com o chamado "smog" só posso concluir que em Portugal não se fuma o suficiente para respeitar o espírito europeu no que diz respeito à qualidade do ar.


Mais uma coisinha: Se o leitor tem lareira em casa ponha-se em guarda porque não tarda esta-se a cascar no leitor. Seu bandido que só porque tem frio prejudica os outros.
( Por amor de Deus leitor tenha respeito, onde é que já se viu).

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Martin Luther King Jr.

Comemora-se hoje nos E.U.A o "Martin Luther King Day", como tal achei por bem "postar" esta pequena pérola que encontrei no youtube:

Etiquetas: ,

Quercus e a publicidade


"Bufa a bufa, aumenta o efeito de estufa".

O ar enche-se de poesia. Pena cheirar a couves.

Etiquetas: , , , , ,

Há coisas do diabo. Não é que ontem alguém me disse que o Sporting ganhou um jogo. Mais! Ganhou e não foi por 1, nem 2, nem mesmo 3 , mas sim por 4 golos. Depois de o fazer jurar pela alma de todos aqueles que se encontram no Alto de S. João lá me convenci que era verdade.
O Sporting, o meu Sporting ganhou um jogo. 4 valentes tentos nas malhas adversárias. Contra quem?
Lagoa...


Ora fodasse.

Etiquetas: , , ,

sábado, janeiro 19, 2008

Apple + Volkswagen = iCar

Foi revelado recentemente(penso eu de que) que a Apple, nossa conhecida marca branca (quando digo branca é mesmo a cor porque a minha carteira queixa-se), está em conjunto com a Volkswagen num projecto que não lembra a santa. Como todos sabemos a Volkswagen fabrica carros. A Apple fabrica muita coisa de electrónica mas carros mhm...acho que não. Pois é! Parece que vamos ter um carrinho branquinho apple com o símbolo volkswagen e não quero ser pessimista, mas é bom que o carro tenha algo mais que a cor, algo inovador que valha cada cêntimo. O único factor que vejo é a compatibilidade do carro com outros equipamentos como o iTouch ou o iPod. Neste momento é difícil perceber este estranho envolvimento da apple no mercado automóvel. Como será o carro em si? Uma maçã com uma dentada e rodas? Talvez não. Deixo a imaginação para outros.

Parece que não sou o único se bem que falta o pormenor da dentada.



Algo um bocado "pobre" parece o carro do Noddy do futuro:




Este parece uma montagem de um Auston Martin:




Um interior "barrasco":




É giro ver estas ideias (parvas). Resta apenas esperar para ver.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Mentirosos

Não me está mesmo a apetecer criar uma espécie de introdução para os nossos caros visitantes por isso vou já direito ao assunto. Hoje no meio de um diálogo pouco interessante "alguém" disse: AH!Eu morro de medo de abelhas! Ai morres? Olha uma abelha. Ainda estás aqui vivinho da silva. Espera...nope..ainda estás vivo. Já viram como as pessoas mentem com tanta facilidade hoje em dia? Bem já partilhei o meu bom momento de estupidez. Também não me está a apetecer dar procedimento a uma conclusão por isso bye bye, hasta la vista, i'l be back, arrivederci, Itadakimasu e mais qualquer coisa

PS: Ah e é verdade. Hoje cai de cu no chão. Aconselho vivamente,
Cumprimentos

segunda-feira, janeiro 14, 2008

À musica !

Um brinde, neste caso de despedida.

É um dia de grande pesar para todos, em particular para mim que me vejo privado de um tema que abordei aqui algumas vezes. D'zrt acabam, ou melhor, vão acabar. Não é coisa que eu não soubesse mas agora há uma data e isto emociona-me.


Em jeito de despedida deixo aqui os melhores momentos:

















pois...











,abraços

Tal XI

Depois de ter visto um anúncio da Julia Pinheiro a fazer-se de ninja, senti-me bastante deprimido. Pouco depois disseram-me que eu já não era uma criança e que não dava para brincar comigo. Aí passei-me completamente.
Foi então que decidi vir cá ao blog escrever as minhas frustrações. Enquanto eu não encontrar algo mais cómico que numerar os meus textos com numeração romana, vão ter que aguentar comigo e com a minha frustração principal do momento: jogos online.

Desde os tempos mais remotos da civilização que os homens se perguntam: "Como é que enviamos pornografia uns para os outros facilmente?". Durante séculos não conseguiram responder a esta pergunta. Usavam livros ou gravuras ou algo parecido. E depois a Internet nasceu...
Festas foram feitas, celebrações em todo o lado (excepto na Rússia, eles lá não podiam saber; naquela altura é claro). Isto tudo estava a correr muito bem. Algumas pessoas também usavam a Internet para dizer as noticias ou para criar blogs, mas tudo isso estava longe do que realmente significava ter Internet.

Mas, num dia de trovoada, um programador com medo de mulheres fechou-se no seu quarto e sentou-se a programar no seu computador. Este é conhecido como o primeiro cromo dos tempos da Internet. Malévolamente, ele ia vingar-se de todas as raparigas que gozavam com ele, tirando-lhes os namorados, fazendo-as suplicar aos homens para namorar, em vez de ser ao contrário...
Com todo o seu génio informático, ele usou a sua raiva e a sua ira num só bocado de texto programativo(?) e criou o primeiro..... jogo..... online....

Agora, a sua pequena "Vendetta" contra as raparigas transformou-se num monstro de 7 cabeças (3 das quais representam vendedores de dinheiro virtual asiáticos). Agora, pessoas morrem a jogar tanto de um determinado jogo...
O que me leva à questão seguinte... Essas pessoas que morrem de paragem cardiaca depois de estarem 72 horas seguidas a jogar são orgulhosas, ou simplesmente estúpidas? Quer dizer, não é que elas possam dizer, "Ah e tal, não tinha sono nem fome nem nada disso" ou "Ah e tal, eu costumo fazer xixi para garrafas de água, é um hábito meu..." ou até mesmo "Ah e tal, eu não tenho vida social por opção e o facto de eu estar a contribuir mais para o meu atrofismo muscular por cada dia que passo a jogar quer dizer que gosto de correr riscos". Mais ridiculo ainda é que os cromozinhos que andam por ai às pancadas uns aos outros (virtualmente é claro, provavelmente não conseguiriam derrotar uma tartaruga na vida real) às vezes escolhem personagens virtuais femininas, que é exactamente o que eles tendem a evitar a todo o custo.

Enfim, o mundo tá doido, já dizia o outro...

P.S. : Não quero de maneira nenhuma ofender as pessoas que jogam computador online. Só quero ofender (e de que maneira!) as que jogam abusivamente.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Olá malta sou o Antonio. Nao perco tempo com apresentações porque supostamente isto é um espaço informal, como tal deve ser tambem possivel dizer asneiras, ser politicamente incorreto, criticar, mandar vir, avacalhar, gracejar, etc... Contudo, nao vou pôr em xeque o vosso esquema de linguagem que se me afigura bastante nobre. Quero também agradecer ao Jorge pelo convite.

Sem mais, trago-vos para a mesa um tema que dá pano para mangas. Não, não sao as mamas da Diana Chaves, é mesmo a Lingua Portuguesa.

TIPO, voxes ja viraum a kuantidd de mrda ke xe dix paí à reveliah dakilo ke éh mmuh prtuguex?? Aindah por xima agr kerem faxer um acorduh ortograficuh entreh Portugal e o Braxil e ax ex coloniax... dass man? Vou ter de xcrever "Ação" em vex de "acção"? "fato" em vez de "facto"?Ideh poh crlh mazé brazucax d mrdah...

Quanto a vocês não sei companheiros, mas eu não me fico com isto. Já anda a circular uma petição contra o acordo ortográfico na Internet e tenciono assiná-la. Não esquecer que esta língua é um legado histórico de génios como Camões ou Pessoa. Traz consigo uma carga cultural ímpar e gloriosa. E não é de ânimo leve que a devemos entregar à bicharada. Apesar de todas as alterações que esta tem vindo a sofrer não me parece legítimo os nossos "irmãos" do outro lado do Atlântico imporem-nos condições vergonhosas na maneira de escrever a nossa língua...
Ingleses e Americanos entendem-se perfeitamente e não têm necessidade destes devaneios pseudo-linguísticos. Porquê nós?

Abraço

Etiquetas: , , ,

domingo, janeiro 06, 2008

Gato Fedorento!

Nestes ultimos tempos, todos sabemos que Zé Diogo Quintela foi apanhado pela policia com excesso de alcool , mas até hoje quem nunca apanhou aquela bebedeira na passagem de ano? quem nunca botou abaixo uma garrafita de raposeira,(passo a publicidade) num gole?! Por amor de deus nao culpem o homem!

Melgas

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Dakar

Soube hoje de manhã que o Lisboa-Dakar foi cancelado. Bandidos! Ao que parece uns traquinas da Al-Quaeda foram fazer turismo para a Mauritânia- escolha estranha, mas quem sou eu para estar aqui a julgar- e os Franceses, que são conhecidos por todo o mundo como "mariquinhas", acharam por bem desaconselhar a ida de espectadores à Mauritânia. Pimba, foi o suficiente. Cancelou-se o Dakar.
Quanto a mim é coisa que não se percebe. Por ventura julgavam que seria este o ano em que todos os participantes chegavam ao fim? Acho de mau gosto recusar uma oportunidade de inovar a prova. O deserto já não é desafio suficiente e senhores de turbantes e de Ak-47 em punho conferiam um novo dinamismo à coisa.
Vão por mim, eu já vi imagens do Dakar e é chatinho. Ora se está a ver um carro a andar sempre em frente no deserto - onde nem publicidade há para o espectador se ir entretendo- ora se está a ver outro carro a fazer, imagine-se, exactamente o mesmo. Se dum momento para o outro irrompessem por ali indivíduos ,com cara de poucos amigos, montados em camelos e de armas de fogo na mão , para o próprio bem do condutor, era bom que adopta-se uma condução mais interessante. Não peço muito, uma curva à esquerda já me aquecia o coração.

Criem condições para que estes senhores possam trabalhar e o Dakar será uma prova que ficará na história.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Novo ano

Já cá estamos!!!

Um grande bem haja deste que tanto vos quer. Bom quinquénio. Falamos outra vez em 2013.