sexta-feira, fevereiro 17, 2006

¿¿¿

Há uns dias atrás ia eu no passeio...SIM NO PASSEIO!!! porque é perigoso andar na estrada, e também ia acompanhado, isto porque antes acompanhado do que sozinho e orgulhoso. Tentei então falar com o gajo que me acompanhava para quebrar o silêncio mas o "magano" não respondia. Só via uma luz na cabeça a piscar constantemente e perguntava-me o que seria porque não é normal as pessoas terem luzes nas cabeças a não ser que tenham um par deles muito grandes na época de Natal. Isso sim é que é uma época em que nós temos a sensação de ver as renas do Pai Natal na rua...mas isso é outra história. La estava eu parado a olhar para o meu amigo e ele continuava ali especado sem dizer uma única palavra. Foi então que tive a brilhante ideia de lhe pedir lume na esperança de que ele la se decidisse a dizer nem que fosse um "não" mas nada, como já me conhecia à cerca de 1 hora devia saber que não fumo. Optei então por mudar de táctica e ser mais agressivo. Puxei a perna atrás e mandei-lhe um pontapé ou tentei, isto porque tava muito vento naquela altura e desiquelibrei-me. O sacaninha nem disse nada...eu podia estar ali quase a morrer e ele nem abria a boca. Até pensei que já estivesse ferrado após a noitada na tasca do Tozé depois do jogo de futebol. Foi então que pensei em como seria preocupante para a sua família se o sujeito não aparecesse em casa...revistei-o na esperança de encontrar documentos ou algo assim que me indicassem a sua casa mas o estúpido trazia uma roupa esquesita sem bolsos. Perguntava-me onde tivera trazido ele o dinheiro. Lá encontrei uma caixa de fóforos onde dizia "Hotel Vila Galé"... O palhaço tinha lume e não me quis dizer que sim mas o mais importante é que tinha de leva-lo até ao hotel só que já devia estar muito cansado e tal que não consegui move-lo nem um centimetro. Parecia que estava colado ao chão e eu como sou uma paz de alma e um amigo do caraças encostei-me la à parede e fiz-lhe companhia durante uns 5 minutos até ter aparecido a policia. Pensei logo :
"O homem já ta salvo. A policia agora leva-o com eles e amanhã de certeza ele ja estará em casa".
O problema é que eles queriam levar-me a mim em vez do coitado que estava a precisar de cuidados médicos. Eu bem lhes disse que não precisava de ajuda e que sabia ir p'ra casa mas o policia veio logo com aquela mania deles de dizer que a pessoa não está em condições de conduzir, isto só porque é português, e pegou-me na trotinete, meteu-a na mala do carro e eu fui direitinho para o banco de trás do Fiat Tempra da socata. Ainda lutei para conseguir salvar o homem que estava comigo desde a tasca mas o policia devia andar no "espeta" para eu não ter força para lhe fazer frente. Entretanto arrancaram com o carro e eu acabei por adormecer no banco do carro. Devem-me ter dado alguma cena pa dormir porque eu não adormeço assim...só pode ter sido isso porque quando acordei já era dia e estava na esquadra juntamente na cela com um "brutamontes" a fazer tricô. Doía-me a cabeça e tinha agora a certeza de que tinham utilizado um cano para me pôr a dormir e isso era agressão e abuso de autoridade. Passou-se isto tudo e já estava em casa graças à minha tia/avó que me tinha ido buscar à esquadra e eles lá teriam explicado que podia ter sido muito perigoso eu andar a conduzir uma trotinete pelos passeios naquele estado. Percebia tudo menos a parte "aquele estado" ...foi então por fontes seguras que soube que havia estado embriegado e que passei mais de 30 minutos a falar com um poste do McDonalds que se encontra no caminho entre a tasca do Tozé e a minha casa. Só havia um problema...aquilo que se tinha sucedido parecia muito real e não me dava a sensação de ter estado bebâdo, muito mais de ter estado a pedir lume a um poste. Revoltei-me e passado uns dias estava numa sala sem janelas com um pijama branco e com um papel na porta dessa sala a dizer : Esquizofrenia.

1 Comments:

At 9:12 da tarde, Blogger Rei Bacalhau said...

Hãn?

 

Enviar um comentário

<< Home