domingo, janeiro 22, 2006

Cavaco presidente

O inesperado aconteceu. Então não é que o senhor Cavaco Silva ganhou. E eu que achava que o vencedor seria o "sénior" Mário Soares, uma vez que tem mais experiência, 12 anos de experiência a mais para ser mais preciso, e aproveito para esclarecer uma coisa: os outros candidatos não eram mais novos que Mário Soares -excluindo Francisco Louçã, Chiquinho como é conhecido, eram na verdade, - e isto pode chocar - menos velhos, isto porque só alguém com 103anos a caminhar para os 104 é que pode chamar novo a um senhor de 67 anos(Cavaco).
Mário Soares foi sem duvida uma figura incontornável da história recente de Portugal mas creio que deveria ter consciência de que o seu tempo já foi, não desfazendo da excelente mensagem que é a sua própria candidatura, e não procedeu da melhor forma na forma como levou a cabo a sua campanha. A velha máxima que diz " não interessa que falem mal ou bem, o que interessa é que falem" aplicou-se, Cavaco ganhou e fez somente o que lhe competia mas não posso deixar de pensar que os "rótulos" que foram postos aos outros candidatos de mais relevância não o ajudaram nesse aspecto. Mário Soares foi desde cedo descrito com "um velho gá-gá"e Manuel Alegre um poeta e como tal um idealista desligado da realidade. Eu até posso concordar mas acho que muita gente foi influenciada nesse sentido, principalmente no que concerne a Mário Soares que até é, mas se deixassem as pessoas pensar sozinhas talvez essa não fosse uma opinião generalizada. Quanto a Manuel Alegre que posso eu dizer que já não tenha sido dito? Os meus parabéns e tenho pena que não tenha sido eleito Presidente da Republica.

Ps : Alguém sabe a que propósito existiu aquele boicote em Cabeceiras de Basto?
outro Ps: Mais alguem acha "boicote" uma palavra demasiado idiota para ser dita?