sexta-feira, janeiro 13, 2006

A obra de Deus

No estaleiro do Universo, Deus dirige as obras do mundo.

DEUS:

-Mais para a esquerda. Para a esquerda, pá!...É o que dá contratar imigrantes.

Inspector:

-Bom dia, estou a falar com...

DEUS:

-Não está a ver estas barbas?
-Com quem é que pensa que está a falar, com o Moisés Espírito Santo? Está a falar com Deus.

Inspector:

-Eu venho vistorar esta obra, doutor Deus..

DEUS:

-Eu estudei no Politécnico, não sou doutor. O que é que eu estou aqui a fazer? Um ovo cozido.
-O que é que lhe pareçe que estou aqui a fazer? Estou a criar o Universo! Não lê a Biblia?

Inspector:

-Prefiro a Caras, tem uma rubrica no fim sobre pintores.
-Você tem a licença municipal em ordem?

DEUS:
-Tenho, está aqui.

Inspector:

-Isto é um formulário de adesão ao Benfica.

DEUS:

-Ah!, desculpe. Não é esse. É este.

Inspector:

-Licença municipal assinada pelo presidente, blá,blá,blá.
Parece estar tudo em ordem.. E o estudo de impacto ambiental?

DEUS:

-O quê?

Inspector:

-Não me diga que você começou a costruir o Universo sem um estudo de impacto ambiental?

DEUS:

-Eu ainda estou no segundo dia de obras, ainda nem sequer criei o Ambiente!

Inspector:

-Não importa. Se não formos rigorosos, você e pessoas da sua laia transformam o Universo no novo Algarve.

DEUS:

-Você sabe quanto é que eu vou perder se ouver uma paragem na obra? Eu não sou o Belmiro de Azevedo. Eu sou apenas Deus.

Inspector:

-Não sei de nada. Vou participar de si ao careca da Quercus.

DEUS:

-Oiça, eu tenho que fazer esta obra em sete dias. Não viu o placard electrónico na rotunda do relógio, a dizer que faltam cinco dias e não sei quantos segundos? Oiça, você tem cara de uma pessoa razoável, talvez possamos chegar a um acordo, se é que me faço entender.

Inspector:

-Você está a tentar corromper-me?

DEUS:

-Eu!? Juro por mim mesmo que não estava!

Inspector:

-Sabe que mais, vou participar de si à Polícia Judiciária. Vai ouvir falar de mim nos próximos dias. Passe bem, senhor Deus.

DEUS:

-Vai lá, vai lá...que eu vou já ligar ao Nabais. E tu aí ó escurinho, leva esse balde de cimento para cima!!!

p.s.- n pretendo ofender ninguém nem nenhuma crença religiosa cm este post..apenas procuro o divertimento de todos.. ;)

Diálogo tirado do livro "Manobras de Diversão"