segunda-feira, novembro 21, 2005

A todos um Bom Natal dos Hospitais

Chegamos outra vez aquela época tão bonita que sugere sempre a aproximação da aproximação do Natal que é o Natal dos Hospitais. Há lá mais belo espectáculo do que o doente à espera do último dos cantores (por norma o menos mau) enquanto pseudo-cantores actuam e, alegadamente, cantam musica. Se o propósito deste ritual tão bonito é dar alegria para que o publico recupera e vá o mais depressa para casa, então há que lhes levantar o chapéu porque conseguiram. Ninguém consciente e no seu perfeito juízo (não esquecer que se trata de um hospital e nem todos estão conscientes) não recupera em menos tempo de que o diabo esfrega o olho só para n ter de presenciar tamanha atrocidade que o esse espectáculo. Deixem-me agora descrever em 7 passos exactamente o que vai acontecer:
1º- Julgamos que um homem entra em palco, mas quando o fumo desvanece percebemos que nos enganamos e que afinal é o Manuel Luís Goucha.
2º- Apercebemo-nos que são apenas 3 da tarde e que vamos levar com aquilo 5 horinhas seguidas.
3º- O anfitrião diz-nos os convidados musicais, percebemos então que todos os cantores que participaram em reality shows estão presentes.
4º- Entra o primeiro: o cérebro pára um bocadinho e desejamos que assim fique nas próximas horas, nada feito.
5º- Á medida que as actuações se vão sucedendo, e publico se impacienta o anfitrião vai-nos preparando para o ultimo alegado artista. Podem apostar com os vossos amigos entre os D'Zrt e os Anjos (presença assídua).
6º- Faz-se uma pausa, dão-se as ultimas idas à latrina, o publico aguarda, as velhinhas e respectivas netas contêm o entusiasmo. Há um silêncio. Ouve-se o palpitar dos corações, um qualquer individuo a fazer um exame à prostata. O anfitrião finalmente anuncia-os.
7º- Eles entram. Cantam. Saem.

O espectador quando se dá conta do sucedido apercebe-se que são 5 horas da sua vida que nunca mais recupera e que para o ano vai inevitavelmente ver o espectáculo ao vivo.

3 Comments:

At 7:32 da tarde, Blogger My Daily Struggles said...

Greetings from the USA.

 
At 6:25 da tarde, Blogger Rei Bacalhau said...

Saudações americano. Agora fala português, s.f.f.
Quanto ao post: tens completamente toda a razão! É que os miudos e idosos que vão lá parecem sair pior do que entraram, principalmente se forem, como tu disseste, os Anjos ou os D'zrt. Se for esse o caso, então ainda bem que é num hospital, visto que tem as urgências. Perceberam!!!??? Era uma piada!! looooooooool

 
At 12:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

LOL adorei o artigo, escrito com um bom humor retratando o infeliz dia daqueles pobres doentes.

 

Enviar um comentário

<< Home