quarta-feira, outubro 12, 2005

O problema da escola

Como já devem de saber, o ministério da educação a partir do 2º período vai implementar uma medida com o objectivo de ajudar o pessoal que tem más notas...parece que aulas de apoio nas disciplinas em que se teve negativa vai ajudar...

Discordo totalmente! Eu não estudo muito, tiro notas razoáveis, e duvido muito que umas aulas de apoio na escola ajudem os alunos em dificuldades porque só tem más notas quem quer..
Percebam lá o meu racíocinio:

-Quem tem más notas não estuda.

-Se não estuda é porque tem preguiça, não se dá bem com livros ou simplesmente não tem tempo.

-Se um aluno não se mostra interessado em melhorar as notas não é uma aula de apoio por semana que o vai ajudar.

Não foi preciso pesquisar muito para saber que mais de metade dos alunos da União Europeia têm melhores notas que nós (em média)

Que podemos nós fazer para melhorar as nossas notas??
Interroguem- se a vocês mesmos e tentem perceber o que está mal neste país..

2 Comments:

At 2:04 da tarde, Blogger Rei Bacalhau said...

Não é so esse o problema. Ainda hoje tive um teste de matematica, e nos costumamos dar nos bem na aula e respondemos a tudo, mas dificilmente conseguimos ter positiva porque as perguntas no teste não tem nada a ver com a porcaria das perguntas que a stôra faz na aula. É assim: a stora faz perguntas faceis e faz os exercicios parecer faceis, mas depois chegamos a casa e vemos que não sao assim tao faceis. Sim pois, para a senhora stora sao faceis, mas nos nao temos a culpa que nao temos um curso em matematica e que nao nos interessa para NADA o que temos de aprender. Para conseguirmos fazer um teste todo precisamos de fazer todods os exercicios do manual, do livro de exercicios, e de tudo o que conseguimos encontrar para fazer. Basicamente, estamos a fazer coisas que nao nos interessam nada, pelo menos para alguns casos. Desde quando é que eu tenho de saber funçoes racionais e graficos e probabilidades e trigonometria se quiser, por exemplo, ir para a Marinha?

Respondam me a isto e sao uns génios. Bolas tou irritado!

 
At 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O problema da matemática tem a ver com os anos anteriores. Depois a diferença entre o básico e o secundário é muito diferente . E os níveis de exigência igualmente. Por não nos esqueçamos que ao escolhermos entrar no 10º ano, estamos a optar por querer estudar ou pelos menos fazer o 12º. Ora neste aspecto os professores de matemática exigem estudo, dedicação e muito trabalho. Nas áreas de letras também há quem tenha dificuldades em Inglês, ou Francês ou outra coisa qualquer. Não podemos escolher tirar um determinado curso e eliminar desse mesmo curso as cadeiras ou disciplinas que não nos interessa. Estão a imaginar se isso fosse assim? Nos nossos dias de hoje tudo é necessário. A matemática mesmo desinteressante, o Inglês ainda que difícil (para alguns). a filosofia claramente aborrecida. O que falta à juventude estudantil são objectivos. Isto é: para que é que eu vou marrar matemática se eu sei que não vou para o curso que gostaria? E caímos num círculo vicioso. Enfim cada um quer a camisa feita à sua medida... mas isso também não é possível por parte do estado.

 

Enviar um comentário

<< Home