sábado, outubro 01, 2005

Catástrofes : D'ZRTinhas para consumir portugal

Gostaria de voltar a tratar de um assunto que diz respeito catástrofes naturais, fala-se muito, as televisões ajudam a passar a mensagem e têm sido uma constante este ano em Portugal, principalmente no verão, e por isso acho que deviamos falar disto aqui no blog. Ontem eles deram um concerto no coliseu do Porto com lotação esgotada e preve-se que o mesmo aconteça em Lisboa.

Eu não tenho nada contra, mas parece-me que não é justo para outros artistas que seja o marketing, golpes publicitários, aparência e carreiras pouco promissoras de televisão em vez da qualidade, dedicação e porque não dizê-lo um bocadinho de jeito a conseguirem o sucesso. Imaginem o que era o Pedro Abrunhosa ser um praticante de alterofilismo, ainda hoje andavamos a trotear "não posso mais viver assim, taratarara paraparapa perto de mim" mesmo que não nos lembremos da letra, o que é o caso. Os d'zrt , e o nome deles deve ser entendido como exemplificativo, são o caso tipico do que boa publicidade pode fazer, eles cantam bem que se farta, meu deus até da dó de tão bem que eles cantam, a musicalidade vocal só pode ser comparada às sinfonias de Beethoven. É o delirio quando eles cantam, falo a sério nunca vi tanta gente ficar biruta enquanto eles cantam, acho que até o meu gosta porque gane como se não houvesse amanhã. O meu preferido é aquele que sofreu o acidente com uma charrua agricula que lhe deu aquele penteado, mas isso é outra historia (é o Zé Milho..aiai), vi a reportagem da tvi que tanto deu ao mundo com os Morangos com Açucar, principalmente as traduções do português-brasileiro para o português padrão, e fez-me especie a maneira como as raparigas corriam para tentar arrancar um bocadinho deles, fez-me lembrar uma vez que um amigo de um amigo que eu nem sequer conheço entrou no balneário das raparigas na escola e só apareceu na escola 2 semanas depois ( ele e mais duas moletas).

O que eu quero dizer, e valha me deus se amigas minhas sabem disto, é que a juventude portuguesa está completamente hipnotizada e obedece a qualquer sugestão da tv, se alguém for à televisão dizer que os D'ZRT cantam bem e insistir muito nisso e mostrarem pessoas a divertirem-se com a musica deles nós acabamos por aceitar isso como um realidade e verdade universal que não pode ser contestada. Há que abrir os olhos e ter coragem para fazer as contas:

Publicidade+pseudo cantores+televisão= top de vendas.

2 Comments:

At 7:03 da tarde, Blogger Rei Bacalhau said...

Bem, acho que ninguem vai comentar aqui (ou entao talvez sim), portanto digo isto: pela tua teoria se na tv dizerem que ver wrestling é mau, as audiências da sic radical vão baixar.

 
At 7:05 da tarde, Blogger Nydrus said...

pois..D'ZRT.. =\
não sei como é que eles conseguem encher uma pocilga..quanto mais um coliseu..digo isto com todo o respeito, mas pensem la um bocado..se essa banda nunca tivesse aparecido nos Morangos com Açucar, vocês iam a um concerto deles?ou nunca teriam ouvido falar neles?

 

Enviar um comentário

<< Home