segunda-feira, julho 25, 2005

O Calão

Todo o pessoal jovem o usa de maneira a parecermos mais "cool".Não nos apercebemos do que estamos a dizer em português.
Eis um exemplo de 2 adolescentes no tagarelanço:

-Yo,man(homem em inglês),ké' k se passa contigo pá?
-Eh pá, a minha dama(peça de um jogo) deu-me com os pés(por o pé em cima de alguém)..
-xiii, isso não é muito bacano..mas aconteceu alguma cena(parte de um filme) entre vocês?
-Opá, tipo (um sujeito) ela só morfava(não faço a minima de onde este veio...) e 'tava a ganhar banhas(gordura de porco)...

Quero que todo o pessoal reflicta bem nisto, pois é mais sério do que parece...

Inteligentemente,eu só falei disto para poder quebrar as regras da administração.
Talvez não tenha sido muito inteligente ter dito aquilo...


Buhbye to all
Nydrus

6 Comments:

At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente,de onde veio a palavra morfar?!

 
At 11:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vem de morfes! Quer dizer morfar...

 
At 11:20 da manhã, Blogger Rei Bacalhau said...

Errrrr....
Pois...
Nao sei o que dizer sobre isto. Acho que toda a gente deve levar um dicionario para ao pe deste tipo de adolescentes. Nao acho que tenhas quebrado as regras da administração, porque nao tem asneiras nem nada do genero. Para mim so tem verdades (ainda que nao sejam boas) da nossa linguagem. Interpretem como quiserem.

 
At 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Morfar - geralmente utilizada para significar - COMER - .

 
At 12:12 da manhã, Blogger Rei Bacalhau said...

Ja agora, nao sei se disseste de proposito mas, comprimentos escreve se com "u", ok?

 
At 9:55 da tarde, Blogger Nydrus said...

opá, não me vais corrigir sempre que eu der um erro pois não?eu ja tinha percebido que tava ali um erro mas não o tirei porque achei que não valia a pena...
Mas pronto, não vamos discutir por causa de um erro estupido...

 

Enviar um comentário

<< Home