terça-feira, julho 19, 2005

Os profs de hoje em dia!

Os professores de hoje em dia estão cada vez piores.O meu professor deste ano que passou ,correspondente à disciplina de Tec(Tecnologias Informaticas) e de Bases de Programaçao, não passa de um grande tonhé inculto(tendo em conta que ninguem sabe o que é um tonhé).Normalmente todos os profs utilizam palavras e expressões proprias que lhes vêm à cabeça enquanto dão materia, mas qual não foi o espanto quando eu e um colega meu descobrimos que afinal o nosso stor dizia palavra por palavra do que estava escrito no nosso livro tanto numa disciplina como na outra.Isto não é normal!O homem só sabia utilizar expressões do género: "Como podem ver..." ; "Como todos constatamos..." ; "Isto deve-se..." ; etc.Estas frases parecem-nos normais no dia-a-dia, mas quem diria que andavamos a ler o livro todo durante o ano inteiro,letra por letra,palavra por palavra.Nao admira que nós não tenhamos conseguido acabar a materia toda pois são páginas cheias de textos. Como é que se espera que nós alunos tenhamos um bom aproveitamento, com base no que aprendemos e com base nas nossas aptidões naturais, se há uma obvia lacuna no que diz respeito ao poder inventivo dos professores a dar matéria o que torna ,inevitavelmente, as aulas em serões desmotivantes de despejamento de matéria.

3 Comments:

At 12:27 da tarde, Blogger Rei Bacalhau said...

Estranho...
Comigo aconteceu praticamente o mesmo. Mas voces provavelmente so tinha de ler o livro. Nos no principio do ano tivemos de dar o regulamento interno, e como se nao fosse suficiente, o stor tambem falava b u e d e v a g a r... Acho que a minha agonia era maior.

 
At 2:05 da tarde, Blogger The EGR said...

Tou a ver que este stor nao era o unico mas o que eu nao contei foi que quando lia o nosso manual às vezes, dizia tanto as virgulas como os pontos finais apesar de nunca nos ter lido o regulamento interno...

 
At 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto de ser professor também deve ser uma chatice. Dizer coisas que ele sabe há bué da time, todos os dias durante anos a fios...
Vocês eram capazes de serem professores?
Eu cá não...

 

Enviar um comentário

<< Home