terça-feira, fevereiro 14, 2006

"S. Valentim" ou " Onde raio é que eu já vi isto?"

Algures no Cais do Sodré

Encalhado1: Então o que vais fazer no dia de hoje?
Encalhado2: Nada, e vocês?
Encalhado1: Idem.
Encalhado3: "Há mais marés que marinheiros".
Encalhados1e2: Como queiras...
Encalhado1: Então e aquela rapariga em que estavas interessado? Encalhado2: Não deu em nada.
Encalhado3: "Mas vale amar e não ser amado do que nunca sequer ter amado".
(pausa)

Encalhado1: O dia de S. Valentim é um embuste, até parece que precisamos de um único dia para mostrar-mos à pessoa de que gostamos exactamente isso, é ridículo, não é?
Encalhado2: Andas a ver o" Você na tV". É claro, serve para compensar os outros 364 dias, além de que sabes que isso é uma desculpa de quem não quer gastar dinheiro.
Encalhado3:"Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói mas não se sente".

(passa uma rapariga)

Encalhado1: Por isso é que eu não tenho namorada, há sempre alguém melhor.
Encalhado2: Como queiras. Já agora alguém sabe como morreu o S. Valentim?
Encalhado1: De forma romântica?
Encalahdo2: Decapitado.
Encalhado1: Por isso é que o amor é de perder a cabeça, hã que tal? (pausa)
Encalhado2: Que deus nosso senhor te atropele.
Encalhado3:"Aquele que nunca amou que atire a primeira pedra".
(pausa)
Encalhado3: Calma, isso pode aleijar. Não façam, parem, olhem lá, olha que isso vai acert...
Encalhado1: "Memo" na nuca!
Encalhado2: E em movimento, muito bom.
Encalhado1. 'tavamos a falar do quê?
Encalhado2: Namoros, acho...

Encalhado3: Se o amor é cego, aquele que não ama é...coiso.
Encalhado2: Aquilo era xisto?
Encalhado1: Pedra de calçada.
Encalhado2: Ah!! Isso explica. Já agora o que é que estamos aqui fazer?
Encalhado1: Alguém disse que se vendia amor por aqui.
Encalhado2: És parvo isso não se vende.
Encalhado1: Então porque estamos cercados por pessoas com cartazes de 20€ na mão, mas não têm banca nenhuma?



2 Comments:

At 5:00 da tarde, Blogger Nydrus said...

estranhamente eu identifico-me com o encalhado 3.. ;)

 
At 9:11 da tarde, Blogger Rei Bacalhau said...

Por ainda mais estranho que pareça, eu não me identifico com nenhum dos encalhados...

 

Enviar um comentário

<< Home