quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Era uma vez...

Era uma vez dois amigos e 4 garrafas de champanhe que por estarem fartos de não fazer nada começaram a falar sobre nada um com um outro através da Internet. Nenhum dos dois dizia coisa com coisa até que a ideia de fazer um blog rastejou da cabeça de um deles " baza fazer um blog", e assim foi, assim nasceu A Cambada.
A Cambada, como o próprio nome indica, pretendia ser um blog de opiniões por mais mirabolantes que parecessem. O projecto ganhou pernas para andar, começamos por aloja-lo no blogspot e só nos faltava arranjar quem escrevesse. Vários por cá passaram e ao longo do ano vimos caras a partir, ou por falta de vontade ou por outros projectos, mas o conceito que era "A Cambada" ficou e aqueles mais resistentes continuaram a fazer os seus já famosos posts.
Um ano após o seu nascimento tenho a dizer que não estou contente com os progressos que fizemos, mas felizmente graças a um novo acordo, este meu post não se chama "Obituário". Aos visitantes que por cá passaram, que nem foram muitos, queremos dizer obrigado, e prometemos que daqui para a frente vão ocorrer mudanças no blog quer com a regularidade dos posts assim como o aspecto.

Obrigado a todos
e que daqui a um ano A Cambada ainda esteja entre nós.

4 Comments:

At 11:36 da tarde, Blogger Rei Bacalhau said...

Exacto.
Um ano ja la vai quando me perguntaram: "Queres fazer parte de um blog?". Sem hesitação, perguntei o que era um blog. Ja tinha ouvido falar, mas nunca realmente prestei muita atenção. Nunca me explicaram.
No entanto, registei-me e depressa percebi o que era um blog. No principio é claro que não tinhamos muitos visitantes, mas cada contibuidor foi passando a palavra à medida que o blog crescia. Nesse momento, e ainda agora sou, era conhecido simplesmente por Diggery. Lembro-me como tinhamos bastantes contribuidores (à volta de 10, acho eu), e como foram sendo reduzidos, chegámos a este ponto.
Eu sei que nem sempre fui o melhor contribuidor e muito menos agora, que nao posso vir muitas vezes ao blog, mas prometo que vou tentar fazer o possivel para escrever alguma coisa todos os fins de semana.
Ja agora, CHEGÁMOS AOS 2000!

 
At 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sei que é um pouco tarde para dar os parabéns, porém não quero deixar passar esta visita ao blog sem vos desejar muita sorte e vontade de trabalhar. É assim que se começa na vida de escritor ou jornalista.
Foi mais ou menos desta forma que eu comecei a escrever. Claro que na altura não haviam blogues e muito menos computadores - já calculam que sou do tempo da pedra rascada.
Hoje tenho um livro escrito, vou a caminho do segundo e escrevo todas semanas textos em publicações periódicas.
A carolice com que abraçamos esta actividade de escrever dá-nos muito trabalho, mas também muito gozo.
Gostaria apenas de solicitar uma coisa: que tenham cuidado com o português. Escrever sim, com erros é que não.
Pode ser? Se alguns "pivots" das TV's já estragam a língua de Camões, não lhes sigam o exemplo!
Uma abraço deste vosso leitor,
Piflin

 
At 6:59 da tarde, Blogger Jorge Almeida said...

Não vou perguntar quem é a pessoa por trás do piflin pois todos temos o direito ao anonimato, no entanto perguntava-te onde é que escreves "todas semanas textos em publicações periódicas."

 
At 7:00 da tarde, Blogger Eufrásia said...

Prometemos fazer o nosso melhor :)

 

Enviar um comentário

<< Home