segunda-feira, março 21, 2005

Quinta das futilidades II

Iniciou-se mais uma quinta e eu, como bom português, vou dizer o que todos os outros vão dizer "eu este não vou ver, é muita estupidez", e no vou final estar vidrado em frente da TV a ver o vencedor, que à partida todos sabem quem é. Lili Caneças parece ser a mais adequada, em segundo o Batanete careca e depois, talvez o ou a transexual.

Este é o final mais provável, mas o mais apetecivel é : um meteorito desviar-se da linha de meteoritos -que está ali como quem vai para Marte, segue em frente e curva- seguir em direcção à Terra , apanhar balanço na gravidade da Lua entrar na atmosfera da Terra e reduzir-se ao tamanho de um Carocha e acertar em cheio no peito da Elsa Rapouso - afinal não queremos que o impacto seja assim tão grande- e dizimar aquela gente.

Mas eu pessoalmente não tenho nada contra eles, eu só gosto de escrever isto, aliás eu sempre considerei o Capitão Roby como meu heroi desde rapaz piqueno, e juro-vos que quase chorei quando aquela mulher pura, natural, sem corantes nem conservantes chamada Lili Caneças disse "estar morto é o contrário de estar vivo" -ou vice-versa,agora não me lembro-foi uma frase tão erudita, faz-nos pensar, é algo que nos toca, juro que estive uns longos 3 minutos a voltar a mim tal foi a complexidade e a mensagem daquela frase.

Mas o mais tramado destes programas é que divide muito as pessoas, uns acham que é uma vergonha e outros uma maravilha. E o pior é que os que criticam estão em desvantagem porque os outros dizem logo "só podes criticar se vires", nesta altura é tramado porque se quisermos manter a nossa opinião temos de ver, mas assim estamos a colaborar para que estes programas tenham mais audiencia e que se alastrem ainda mais , que é exactamente o que não queremos.Afinal em que é que ficamos?.

E sendo eu de uma geração recente pergunto: Se quiseram acabar com a mitica serie do Dragonball Z porque era um mau exemplo então devo assumir que estes programas não o são.

Isto foi uma troca de más influências, foi o "kamehame" pelo " nobless oblige" .