quinta-feira, abril 20, 2006

"Preocupações" ou " o post que não pensava escrever"

Preocupa-me esta geração de Morangos com Açúcar, preocupa-me a futilidade em que caímos, preocupa-me a acefalia geral em que, alguns de nós voluntariamente, mergulhámos, preocupa-me a capacidade discernir sentimentos de meros hábitos, preocupa-me que brademos aos que pensamos oprimir-nos que somos livres e ninguém nos controla e não passemos de marionetas consumistas. Sinceramente, estou preocupado.

Para o resto deste post tinha pensado mencionar a morte do Francisco Adam e criticar a forma condenável como a TVI se aproveitou do azar de uns e transformou-o em números, não o faço, não preciso, a publicidade já é mais que suficiente.

Para aqueles que me mandaram a seguinte mensagem corrente: " O Francisco Adam morreu, manda esta mensagem para todos os números de telemóveis que conheces para que abranja o maior número possível incluindo o de Francisco Adam que foi enterrado com o corpo" tenho a dizer que como qualquer jovem que parte numa viagem, também ele se esqueceu de levar carregador .

1 Comments:

At 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta foi na "mouche". Concordo perfeitamente que a TVI (e não só) aproveitaram-se da morte estúpida de um jovem para alargar o seu leque de influência a mais uns quantos teleespectadores. Tudo isto teria razão de ser se, com o acidente de viação que vitimou o dito actor alguém se propusesse a constituir uma campanha para evitar mortes assim... estúpidas e sem razão de ser.
Porém esta atitude não interessa a ninguém. Muito menos aos media pois ela não paga publicidade, nem aumenta as audiências. Porém são os jovens os primeiros culpados destes fenómenos, pois se um pai ou uma mãe pretende impor uma determinada regra, lá caiem todos em cima deles com os chavões do costume: "sei o que faço", "não preciso da tua opinião", "não me interessa o que vocês (pais) pensam", etc, etc, etc... Depois é-se manipulado por um rectangulo que impõe regras e vontades que nunca pensámos vir a ter.

 

Enviar um comentário

<< Home