domingo, dezembro 02, 2007

Tal IX

Ontem foi dia 1 de Dezembro. Feriado nacional, em que expulsámos os espanhois daqui há 367 anos (ah, parece que foi mesmo ontem...). No entanto, para mim, é também o dia em que começa a caça ao cliente estúpido, oficialmente.

Isto significa que mais ou menos a partir desta altura as televisões, rádios, cartazes e qualquer sitio onde se possa pôr papel (cuidado com o papel higiénico) será alvo de constantes bombardeamentos por parte da publicidade. Pois é meus amigos, corram para os abrigos. O Natal está a chegar e não vão querer ser apanhados pela enchente (ou pelo menos não vão querer ser apanhados por uma velha com 40 sacos de brinquedos para os netos: "Ah, tomem lá meus pequeninos, a avó comprou muitos presentes para vocês, muito por causa da publicidade excessiva que me lavou o cérebro").

Mas há esperança para aqueles que pensavam que não era possivel evitar uma lavagem cerebral. Existem seres entre nós, capazes de escapar às teias do capitalismo e de se manterem sãos durante esta época. Sozinhos no mundo, ou às vezes em pequenos grupos, estes seres são diferentes de qualquer humano e conseguirão combater a publicidade enganosa, mantendo a pouca sanidade que há neste mundo doido! Eles, com as suas criticas cortantes e fala-baratismo fenomenal, farão tudo o que puderem para tornar o Natal mais suportável, insultando todos os anúncios de Nenucos e Barbies que lhes aparecerem à frente!

Não têm um nome real, maior parte das vezes, recorrendo ao anonimato ou a pseudónimos. Mas de uma maneira geral, as pessoas chamam-lhes bloguistas.

5 Comments:

At 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tu que bebes Coca Cola, 7up e Ice Teas, também és um descomandado da publixidade. O X é de propósito...

 
At 6:11 da tarde, Blogger Rei Bacalhau said...

Eu não bebo bebidas com gás, e só bebo Ice Tea por razões puramente cientificas.

 
At 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que há alguam razão neste texto. A publicidade é por vezes exagerada. Mas vejamos: se nós tivessemos um negócio também gostaríamos que ele florescesse. Os sem-abrigo se calhar é que estão bem. Não veem televisão e portanto estão longe destes problemas.

 
At 4:55 da tarde, Blogger Rei Bacalhau said...

Bom, muitos "bloguistas" podem ser comparados a sem abrigos.

 
At 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é, cá na tribo não bebemos coca-cola, nem refrigerantes, nem alinhamos no mercantilismo natalício. E folgo muito em saber que há bloguistas que também pensam contra a corrente!
Viva o contra-poder!
(pronto, agora é que estou tramada pelo FBI!)
MIRIAM

 

Enviar um comentário

<< Home