segunda-feira, janeiro 22, 2007

Aborto

"Ena pá um tema delicado, chiça que por esta não esperava eu"
Acima estão vocês leitores assíduos ou de ocasião deste blog, e este esboçar de admiração da vossa parte não é à toa, não estivesse eu a introduzir um tema que divide opiniões e ,possivelmente, até a vocês próprios que ,à semelhança de muito outros, acordam às sextas a pensar "sou pelo sim" e no sábado a conversa é outra.

Amigos, camaradas -termo demasiado politico-, compinchas votem Nim!
O mais certo é que estejam com duvidas, por isso mais vale "Nim" do que nas vossas cabecinhas passearem pensamentos semelhantes a: "será que morreu hoje alguém por minha causa?"ou "o que será que se passa no vão das escadas do meu prédio?".
"Se ao menos fosse assim tão simples" pensam vocês e pensam muitíssimo bem. Realmente não é, pois ou caímos no uso do aborto desenfreado porque, admitamos, a pílula pode cair em desuso ou mais mulheres continuam a sucumbir em tentativas desesperadas de não trazer ao mundo alguém que virá passar privações e tornar-se num cadáver adiado.

Admitindo que as duas hipóteses acima, e muitas outras que não contemplei, são meramente hipotéticas e nunca viremos a saber qual das decisões é a mais acertada, eu durmo melhor à noite com as consequências de votar "Sim".

A vantagem dos 17 é nem sequer ter de me preocupar com isso.