quinta-feira, fevereiro 10, 2005

O cabeleireiro

O cabeleireiro -cabeleireiro não , barbeiro é que é à homem, ok entendam como quiserem cabeleireiro barbeiro, por mim tanto se me dá como se me deu- eu acho que a ideia subjacente dos barbeiros é a espera, porque um cabeleireiro que não nos faz esperar é de desconfiar, é como ir ao médico e não estar 2 horas à espera, porque médico que se preza faz esperar, chegar ali entrar logo no consultório ter um magano qualquer a olhar pa nós e dizer-nos akilo de que sofremos, porque se o serviço é rápido a gente pensa " alto lá que este gajo é mau profissional, se eu venho aki quero ter o msm atendimento dos outros e passear-me pela bela da sala de espera"; mas voltando aos cabeleireiros há algo que me mete impressão: porque é que eles só tem revistas e jornais de à 2 semanas? é que já não chega um gajo ir para ali ter o cuidado de não olhar pa ninguém para que ninguém repare em nós, temos ainda de sofrer quando pensamos que o gajo que tá ao lado tá a pensar para ele próprio " este gajo é estupido a ler o catalogo do natal quando tamos quase na páscoa" , e depois à aquela coisa bué extupida que é: ou tamos sempre a tentar ficar com a revista que outra pessoa tem ou todos querem ficar com aquela que nós temos "desculpe já acabou de ler?" " olhe se não se importa-se...." ou então - e esta é mesmo descarada- "quando for fazer o corte dê-me essa revista A MIM! se faz favor é claro" , bem mas sempre é melhor do que ir ao dentista onde há aquela televisão que tá sempre na TVI e na qual toda a gente tens os olhos postos mas -e este "mas" é extupido- não tem som..........o que passa pela cabeça das pesssoas pa ver a televisão sem som..........................bem voltando ao tema.

Eu recentemente cortei o cabelo, não é que eu não goste de cortar mas as 2 semanas seguintes ,olhe eu pa que espelho olhar, parece que tenho um capacete na cabeça e odeio, por isso é que me faz confusão aqueles que tem cabelo à tijela, se a natureza quisesse que alguém tivesse mais cabelo em cima do que nos lados tinha feito as pessoas assim, e akelas que levantam o cabelo? para que é akilo? pa sentirem a chuva antes dos outros? para intimidar alguém com cabelos espetados?digam-me.

E em jeito de comentário final eu termino assim: cabeleireiro é a profissão mais contraditória de todas, ora pensem, com o que é que o barbeiro - não pensem que me destraí- trabalha? com o cabelo -isto é ponto assente- ora se o trabalho deles é detruir o cabelo como é que eles podem trabalhar de consciencia tranquila, eles devem tar sempre a pensar " será que curtei muitos cabelos hoje? assim só tenho trabalho daqui a 3 meses, "talvez me dedique aos cães", "porra se eu soubesse deixava algum cabelo por cortar pá semana", é que imaginem toda uma cidade cortar o cabelo no mesmo dia , os cabeleireiros entravam em férias no minimo de 2 meses. Outra coisa, não podem haver cabeleireiros, ou barbeiros, sovinas............. e "pq?" perguntam vossês, eu passo a explicar se um barbeiro for sovina vai tentar cortar o prórpio cabelo imaginem só o gajo a falar "Mas vossemecê tásse passando?, andê eu a estudari pagóra ter um magano calqueri a cortar-me a gadelha.... vossemecê deixesse de conversas e meta é a porcaria do espelho na posição certa que eu daqui a nada tou a cortar os pelos das minhas costas.

Conclusão (a)critica:os cabeleireiros são como o governo, destroiem akilo sobe o qual trabalham