quarta-feira, fevereiro 09, 2005

O q foi para vcs o Euro 2004?? Comentem

Bem... como todo Portugal e digo msm, TODO... esteve em suspanse durante um mês q nos fez sonhar, delirar, suar, acreditar, chorar, sofrer, e d tudo um pouco, msm até ficar colado à TV durante horas à espera dos nossos representantes para entrarem em campo e darem o seu melhor... foi um momento de sonho em que cada bandeira portuguesa q estava em cada casa embelezava o nosso país dizendo: "Nós somos leais" trazendo o céu até nós e levando-nos a uma viagem longa até ao ultimo suspiro...
É vrdd q todos os portugueses ficaram desesperados e já diziam q iamos perder todos os jogos após a derrota no jogo de abertura de Portugal vs Grécia, mas... nao foi o q os jogadores e Scolari pensaram... eles nunca desistiram de nos fazer sonhar... nunca desistiram de mostrar o q valem... nc desistiram de representar o nosso pequeno país...
Houve momentos de glória e de desespero... mas chegamos a final o q já foi bom... admitamos q a Grécia teve lá o velhote sempre a apoiar a equipa e q nunca pararam de lutar... foram fantásticos, mas mais fantásticos fomos nós que demostramos ser melhores que todos os outros que ficaram para trás...
Acho q nunca gritei tanto na minha vida quando fui ver o jogo de Portugal vs Inglaterra ao que o tao famoso Inglês Beckham falhou um penalty q poderia decidir o jogo mas tb tivemos o nosso Guardião sem luvas nas mãos q defendeu a bola santa proclamada como a Cruzeiro ao q nos fez ganhar uma das mais dificeis equipas do mundo(até aquele dia).
Pois é caros amigos Portugueses... foi um bom tempo sem duvida... espero q ainda haja outro como esse enkuanto for vivo mas d certeza k ai irei gritar até morrer :P

2 Comments:

At 11:35 da tarde, Blogger Jorge Almeida said...

Epá o Euro foi akela base, o delirio total, a emoção à flôr da pele, o sonho a tornar-se realidade, até que certo povo Europeu nos desfez esses sonhos, mas porque carga de alma é que esses gajos não tropeçaram, de forma colectiva num poço, há aí tantos e tão bons, fundos e humidos.........epá porque?
Mas por muito que eu queira se desportista a verdade é que os greeeee, os greeeeeee, os greeeeeee,- porra que até custa- os helenenos fizeram um anti-jogo que até metia nojo, no fundo eles são como aos chineses assim que fazem uma das deles constroiem uma muralha pela qual ninguém passa -que piada tão má- e assim fica o jogo feito.
Mas tristezas à parte o euro foi uma fase exelente de portugal, era alegria por todos os lados, então qdo os Tugas venceram os Bifes foi o delirio, mas foi no jogo contra a holanda que eu fiquei afónico e tu sabes disso, nunca mais a minha voz foi a mesma.

 
At 3:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é axim para mim o euro foi kuando eu vi a selecção jogar melhor desde k nasci!axo k agr em 2006 no mundial até temos capacidades mas logo se ve....cm o joao pinto dizia "prognosticos so no fim do jogo!!fikem bem malta...

 

Enviar um comentário

<< Home